PLAYER ABA PAI

CAMERA STUDIO

sábado, 30 de abril de 2011

RADIO ABAPAI COM SISTEMA AACPLUS SEM PLUGIN

ACCPLUS : SOM DE QUALIDADE DE CD AGORA NA RADIO ABAPAI

Podemos dizer que o AACPLUS é a revolução do streaming na internet. A qualidade de som é insuperável, com apenas 32 kbps é possível escutar um som de alta fidelidade com separação em estéreo perfeita. Se você é conhecedor de tecnologias para rádios vai entender bem o que estamos explicando aqui. O AACPLUS é produzido pela ORBAN, uma das empresas líder no mundo em processadores de áudio para emissoras de rádio. Toda rádio que opera em AM ou FM possui um diferencial em relação as suas concorrentes na qualidade de som. E isso não é diferente na internet. O AACPLUS possui um equalizador interno paramétrico que faz uma diferença muito grande na qualidade do áudio gerado via web.
Entre as vantagens do AACPLUS podemos citar: Qualidade de som insuperável até o momento e Softwares de streaming totalmente free, integrados ao shoutcast e winamp. Mas toda tecnologia nova tem seu preço e mesmo com todo o diferencial e vantagens do ACCPLUS não podemos deixar de citar as desvantagens:
1 – Para escutar a qualidade em alta definição o internauta precisa ter em seu computador instalado o winamp 5.3 ou superior ou instalar um plugin para que seja possível escutar no mádia player. Caso contrário, não existe maneira de ser ouvindo.
2 – O AACPLUS é incompatível com o MP3PRO. Isso quer dizer que se um internauta instalar o plugin do Mp3 PRO para escutar outra emissora que esteja transmitindo com essa tecnologia, vai deixar de captar o som de sua emissora.
3 – A grande maioria dos internautas possuem resistência em instalar plugins ou softwares em seus computadores., por medo ou por falta de conhecimento. Algumas empresas de streaming utilizam a instalação automática de plugins com mensagens na tela do internauta, pedindo para instalar softwares. Essa prática não é recomendada, pois obriga o ouvinte a praticar ações que a maioria das vezes o levam a não retornar ao site da emissora.
Caso sua rádio deseje trabalhar com o AACPLUS, será necessário a criação de um tutorial em em seu website para que o internauta recebe informações suficientes que o deixem seguros que a instalação dos plugins não irá causar danos ou perdas em seu computador, o que realmente não acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário