PLAYER ABA PAI

CAMERA STUDIO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Galadão


Estes dias estava fazendo um estudo sobre algumas coisas da Palavra de Deus e me veio ao coração em esta falando sobre algo que nos espera nos Céus, Uma promessa que o próprio Jesus Cristo fez; isso é para os vencedores, quero estar lhes falando sobre o Galardão, ou seja, “Recompensa”.  

Galardão e o seu significado: Obter uma Recompensa de Serviços valiosos;
Receber um Prêmio merecido;  Obter honra por ação ou ato de bravura;
Receber Glórias por seus atos. <= Algo dado aos Vencedores=> Uma vitoria pelos seus atos.

O novo testamento fala, com freqüência, de galardão futuros reservados para os cristãos.
Trata-se de recompensas ou prêmios, e estão disponíveis a todos. 
Em Apocalipse 22:12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Aqui destaco alguns Tipos de Galardão:

COROA INCORRUPTIVÉL :  ICOR  9:25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Reservado aos que tem autodomínio.

COROA DA VIDA : AP 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Reservado aos ministros que presidem com fidelidade.

COROA DE GLORIA : IPED 5:3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
Reservado aos que amam a sua vinda.

COROA DE JUSTIÇA: IITM 4:8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Utilizadas nos julgamentos.

PEDRA BRANCA : AP 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Utilizadas por pessoas especiais, utilizada pelos vencedores.

Lembrando que Galardão não é Salvação, mais pela Salvação garantimos o Galardão!
È igual a Fé sem as Obras, ela é morta.

NOTA: É importante que se deixe bem claro que o galardão não tem nada a ver com a Salvação; A Salvação é recebida por fé no senhor Jesus e graças a sua obra consumada na cruz.
   Nada podemos fazer, de nós mesmos, para recebermos a salvação ou para nos mantermos de posse dela.
  Trata – se de um dom de Deus. E quanto as nossas obras aqui, dentre as quais as que são segundo a vontade de Deus serão por ele recompensadas;
  Naquele dia entenderemos que nada fizemos de nós mesmo: Foi ele mesmo que fez tudo e só nos usou como instrumentos.
  À principio não mereceria tais recompensas, pois foi tudo obra dele, mas seu amor deseja concede-las e, com alegria, a receberemos.
 
Não é o galardão o nosso principal objetivo mas cada um de nós deveria estar pronto a dizer que é o amor de cristo que nos constrange a fazer algo por ele
II cor : Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

Deus abençoe a sua vida e que venhamos alcançar o nosso galardão juntos.
Assinado: Marcelo Salvador  
   
      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário